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sexta-feira, 29 de abril de 2011

Reposicionamento

Interessante projeto de estudante americano para inseticidas Raid. Depois de décadas de sucesso incontestável, Raid enfrenta uma concorrência acirrada, além de muitas imitações que aparecem ao seu lado nos PDV's. 
O espaço nas prateleiras está cada vez mais competitivo e limitado, o resultado é a diluição da marca e a confusão causada nos consumidores.



A solução
Uma edição limitada de embalagens Raid reposicionaria o produto focando o extermínio emergencial de pragas. O reposicionamento reestabeleceria a herança de longa data da marca em confronto também com as recentes críticas de seu conteúdo tóxico, já que sua proposta é ser utilizado racionalmente em situações de urgência em infestações por pragas.




O design dos produtos é incomum na categoria e bastante objetivo, diferenciando-os sensivelmente da concorrência, destacando-o nas prateleiras dos PDV's. As cores, as formas e os grafismos comunicam claramente sua função: extermínio de determinadas pragas. Além disso, o processo de impressão seria mais simples, bem como o trabalho de controle de qualidade e padrões de cor, já que utiliza apenas duas cores chapadas. Isso agilizaria o processo e economizaria recursos.


Um inseticida como esse ao lado de tantos outros que atualmente estão cheios de cores, informações, textos, grafismos, além de shapes/formas comuns, é difícil passar batido pelo consumidor nas prateleiras. Essa é a tão famosa hora da verdade, a percepção do consumidor é 90% ou mais do caminho andado.

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