terça-feira, 26 de abril de 2011

Novas tampas para garrafas PET

Há algum tempo venho lendo sobre redução de uso de materiais nas embalagens. Tenho percebido em especial nas garrafas PET de refrigerantes. As tampas estão ficando menores. Tenho visto essa mudança fortemente nas garrafas PET das marcas da Coca-Cola. Acho essa medida muito boa para reduzir emissão de CO2, lixo e até em custo, mas uma coisa tem me incomodado muito e gostaria de saber a percepção das outras pessoas. Essa tampa está terrível para abrir! Que dificuldade em segurar e fazer a 1ª abertura. Difícil desrosquear, minha mão fica vermelha e doi. Um paninho de prato é que ajuda. Vamos ver como serão as tampas das outras marcas, mas essas da Coca me intimidaram a fazer compra para cosumo imediato, pois não sei se conseguirei abrir e não me sinto à vontade para pedir ajuda a estranhos.
Pode-se ler mais sobre o assunto na revista EmbalagemMarca desse mês ou em http://www.embalagemmarca.com.br/embmarca/content/view/full/9572

Nenhum comentário: