segunda-feira, 20 de junho de 2011

Taste - Mais que apenas comida

Uma embalagem que acondiciona alimento e incentiva o cultivo de plantas em sua própria cozinha é sensacional. Esse projeto levou em conta o crescimento da nossa dependência de produtos mais convenientes ao mesmo tempo em que grande parte da população segue rumo ao envelhecimento. Então a hora de introduzir uma nova abordagem passo-a-passo para cozinhar é agora.



Taste incentiva o preparo de refeições a partir do início utilizando uma gama conveniente de ingredientes base. O preparo das refeições é dividido em etapas simples, permitindo que qualquer pessoa as complete um passo por vez, sem mistérios ou ansiedades.

Cada ingrediente tem um cartão de receitas individual que ajuda no processo de preparo das refeições, fornecendo a confiança necessária para continuar a cozinhar.



Além disso, o que achei mais interessante é que a embalagem pode ser reaproveitada, pois a mesma forma uma espécie de recipiente para plantar pequenas ervas que podem ser usadas depois em preparos de outros pratos. Essa outra função não só dá a embalagem longevidade, mas também contribui para o objetivo principal que é desenvolver novas habilidades.



Uma tradicional e nostálgica abordagem foi utilizada no design a fim de garantir que o usuário se sinta confortável enquanto cozinha e, ao mesmo tempo, incentivando-o a formar um vínculo emocional com o produto.

2 comentários:

Mari Laplace disse...

Curti! :)

Já viu que o danoninho tá vindo com semente para as crianças plantarem nos potinhos depois? que nem fazíamos com grão de feijão? È uma ideia simples mas que também tem tudo a ver com o momento do "reutilizável".
bjo bjo!

Vanessa disse...

Eu não vi, mas é uma iniciativa muito bacana! Lembro que plantava as sementes de feijão no algodão úmido justamente nos potes de danoninho! Agora eles fornecem a semente também! Adorei! bjs